sábado, 19 de abril de 2008

Do Dona...

Paciência!
Isso nunca foi virtude minha. Nunca. Nem pouquinha, nem lá no fundo.
Tudo bem. Não saio muito do sério.
Já nem vou contar mais dos ônibus, das pessoas e das situações em que me encontro as vezes....[alías, ô lugar mais infernal é ônibus! Tira a paciência de qualquer cristão!]. A gente tenta ser a gradável, sabe, sei lá...ser sociável....mas as pessoas não cooperam.
Não mesmo!
Do fato é que:
Estava na sala, sem as amigas de sempre. Sem as conversas, sem os bilhetinhos. Completamente só [havia pessoas na sala...sei que me entendem]. Uns poucos minutos depois, um jovem entra se aproxima e senta ao meu lado, onde sempre senta. E eu claro fiz de conta que não o vi.
Estava ele muito próximo e me incomodava aquilo. Afastei a cadeira e [que infeliz idéia] ele virou-se, olhou-me e inesperadamente soltou:
- Onde fica o módulo de espanhol? Antes ou depois de inglês?
Eu prontamente, disposta a cortar conversa:
- Depois. Em um tom sério, tinha certeza de que não me perguntaria mais nada. Não pelo jovem que sempre me pareceu agradável, mas não era o meu 'Happy Day' se entendem...
Voltei ao meu livro e pela aula ser tão interessante coloquei-me a desenhar [uns rabiscos toscos][outra infeliz idéia]. Na mesma hora, como se estivesse atento a cada movimento meu disse:
- Você viaja nesse negócio de desenhar né? (¬¬")
- É.
- Vai prestar vestibular pra quê?
- Engenharia da Computação.
- Por que não tenta Design?
- Por que não gosto.
- E Engenharia?
- Não gosto.
...
Sabe, aquele diálogo já estava me dando nos nervos! Que diabos! Eu só queria assistir a minha aulinha na santa paz!
E o menino que já estava me saindo um bom repórter de revista de fofoca já estava me enchendo os pacová! E na minha mente: -Eu mereço Senhor, valeu, fiu-fiu viu!
Na minha desatenção, respondendo qualquer coisa, não tinha notado que o mesmo menino tinha pego [sem minha permissão, OBÓVIO em homenagem a Tamy] uns desenhos meus de algumas fadas e outros personagens sem pé nem mão [cabeça tinha], alguns dias atrás. E na minha vontade de sair dali, quando avistei uma amiga levantei correndo! E na minha cabeça: -Ufa! Que alívio! Deus tarda mais não falha! Naquela agonia ouvi uma frase que foi o pingo da minha paciência caindo ao chão:
- Já vai DONA Fada?
A resposta vinha como veneno a cobra. Ele ia ver a DONA na casa da poha! Ahhhhhhhhhh me poupe! Aguentar uam chatice dos infernos e ainda DONA? DONA???
DONA é demais! Respirei uns segundinhos e soltei:
- Eiiiiiiiiiiiiiiiii Tamires minha flor! Isso é hora de chegar???
Espero que ele tenha acreditado que não ouvi.

Nenhum comentário: