sábado, 3 de maio de 2008

Feriado: Frio e e Créu! ¬¬"

Agora em Salvador tudo é Créeeeeeeeeeeu!
É Créeeeeeeeeeu na sexta depois da última aula...é Créeeeeeeeeeeu no sábado de sol..... e no domingo....Créeeeeeeeeeeeu!
Na praia? Créeeeeeeeeeeeu...
Faxina? Créeeeeeeeeeeeeeu...
Sol na laje??? Créeeeeeeeeeeeeeeeu!
E pra mim que bastava os pagodes intelectos....mas não...agora tem o Créeeeeeeeeeeu!
Velocidade 5.
Murphy devia ter avisado que iria passar o feriado comigo...
Como se não bastasse o frio que estava fazendo [e até agora faz] em Salvador [em pleno 'feriadão'] nada melhor do que o Créeeeeeeeeeeeu como trilha sonora né?
E é sem idade....fazendo um percuso de mais ou menos 50m calculei umas trezentas pessoas dançando Créeeeeeeeeeeeu no meio da rua....fechando o trânsito do meu pacato bairro*...acho que só eu estava de pé naquela rua, pois, quando passava já estava no meio da velocidade 4 e todo mundo estava no chão.
É até engraçado ver o povo se acabando numa coisa sem sentido como Créeeeeeeeeeu....sem falar na rixa das piriguetes pra ver quem dança melhor o Créeeeeeeeeeeu!
Uma coisa bem 'americanizada' ao meu ver...é como rappers e suas gangues [nada contra hip hop] disputando quem dança melhor...
Ah claro sem falar nos concursos 'PRINCESA CRÉU', 'MISS CRÉU'....coisas assim....
Eu acredito na potencialidade dos soteropolitanos em fazer músicas bestas sozinhos....
Pior de tudo é ter copiado de CARIOCA!
Minha Bahia me decepcionou....
E as várias versões?
Créeeeeeeu virou Arrocha
Créeeeeeeu virou Forró
Créeeeeeeu virou Pagode
Créeeeeeeu virou Reggae
Axé...
CRÉEEEEEU VIROU SALVADOR!

e eu que nem aguento mais aquele 'toing toing toing' da triunfal abertura da música....tenho que suportar... estou sabendo que lá vem o a Velocidade 6.

*Meu bairro - Lugar pacato, sem muitas novidades, exceto as fofocas das vizinhas....com ar de interior, distante [muito distante] [[muiiiiiiiiito distante]] do centro de Salvador. Lugar onde ainda se vê cavalos trotando pelas ruas....e muitas motos....típico de interior. Onde tudo vira moda e fim de semana é sinônimo de dançar e beber muito, ao som potente de um carro fuleiro de um dono mais fuleiro ainda. Piriguetes na rua [pouca roupa]...pequenos negócios...e alguns famoso....é um pouco isso...


é só...:T


2 comentários:

Anônimo disse...

Nada como bobagem carioca pra vir te atormentar na sua terra né?
mas mudando de assunto... Muitas periguetes é? hmmmmm
hehehe brincadeira, nao me bate...

Anônimo disse...

>:S...Grrrrr!
Nem ouse!
Não cito mais piriguetes!
huehuehuehue....
hunf!